
Essa deficiência acontece quando um dos olhos se desenvolve menos que o outro devido a alguma perturbação. Por exemplo, se um dos olhos tem a visão muito pior que o outro. Quando uma criança tem 4 graus de miopia em um olho e, no outro, enxerga perfeitamente, o cérebro pode "desligar" automaticamente a imagem que vem do olho míope para ficar só com a imagem boa. Com o tempo, o olho que não é usado para de se desenvolver e, se não se tratar, essa criança pode até ficar cega deste olho.
Só que a tecnologia dos filmes 3D depende da visão dos dois olhos para funcionar. Na tela em que você vai assistir a Alice, imagens destinadas ao olho esquerdo e ao olho direito (levemente deslocadas para o lado uma da outra) são exibidas simultaneamente. Você só não enxerga duplo porque cada uma é tratada de uma maneira diferente. Esse tratamento é chamado Polarização. A luz pode viajar em dois sentidos : horizontal ou vertical. A polarização faz com que uma das imagens só "viaje" em um sentido e a outra no sentido oposto.
Como cada uma da lentes dos seus óculos 3D tem um "filtro" - ou para luz horizontal ou para vertical - elas pegam só uma das imagens de cada vez. Assim, as imagens do olho esquerdo vão só para o olho esquerdo e o mesmo acontece com o olho direito. As duas informações diferentes (das imagens levemente deslocadas) chegando ao mesmo tempo é o que te dá a sensação de profundidade.
noss D:
ResponderExcluirnão sabia dessa não
que bad isso, ainda bem que não tenho isso x)
beijos
parabéns pelo blog
bem informativo (x